sábado, 27 de setembro de 2008

Amor pelo trabalho

A mais significativa experiência de trabalho que tenho é com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Trabalho numa instituição filantrópica (Aldeia da Fraternidade) que desenvolve projetos sociais para atender os educandos, suas famílias e comunidade. Na Aldeia existem quatro programas: Escola de Educação Infantil (crianças de 0 a 6 anos); Programa de Atendimento Sócio-Educativo -PASE (crianças de 6 a 14 anos que frequentam a Instituição no turno inverso ao da escola); Qualificação para o mercado de trabalho (jovens de 14 a 18 anos) e o Programa Família. O trabalho pedagógico é articulado com a Assistência Social e comunidade. É muito gratificante desenvolver este tipo de trabalho, pois dá sentido a vida, traz felicidade e perspectiva de um mundo melhor! Visitem o site para melhores elucidações: www.aldeiadafraternidade.org.br

4 comentários:

sandra disse...

Bianca
Quando amamos o que fazemos,tudo se torna possível.
Um forte abraço!

Maira disse...

Oi Bianca!

Linda tua postagem!
Me inspirou muito... acho que tb vou falar da minha experiência na Aldeia...
Realmente admiro muito teu trabalho! E o blog está muito legal! Parabéns!

Bjs!
Maira

Iris disse...

Olá, Bianca

Como estás? Não tenho tido notícias tuas.
Abra@os, Iris

Unknown disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”